Recursos Humanos ETEC 2021: Unidades, Vagas e Inscrições Curso Técnico

publicidade

O curso de Recursos Humanos ETEC 2021 está entre os mais procurados entre os jovens nos últimos anos. Esse aumento na procurada é devido ao aumento de vagas no mercado de trabalho. Neste post explicaremos como funciona o curso de Recursos Humanos ETEC 2021 e como você pode conseguir uma vaga!

Recursos Humanos ETEC 2021

GUIA DE CONTEÚDO

publicidade

Saiba mais sobre a ETEC

ETEC é a sigla para Escola Técnica Estadual do Estado de São Paulo. Tal instituição foi inaugurada no ano de 1969 e em pouco tempo, devido a sua qualidade e sucesso, foram criadas outras unidades dentro do estado. O objetivo da unidade de ensino é oferecer aos jovens uma formação técnica rápida e de excelente qualidade.

Hoje, a ETEC possui 221 unidades espalhadas em todo o território paulista, oferecendo, não só o curso de Recursos Humanos ETEC 2021, mas também mais 138 cursos nas diversas áreas.

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza são os responsáveis pela orientação, supervisão e coordenação das Escolas Técnicas do Estado.

✓ Confira alguns outros cursos com vagas abertas:

publicidade

Recursos Humanos ETEC 2021

O curso de Recursos Humanos ETEC 2021 tem a duração de três módulos, sendo que cada um possui seis meses. Ao término de cada semestre o estudante recebe uma qualificação profissional, porém, para isso é necessário que ele tenha concluído o ensino médio.

publicidade

Quando terminar o primeiro módulo o estudante terá a qualificação técnica de nível médio de Auxiliar de Recursos Humanos. Assim, ao finalizar o segundo semestre receberá a certificação de qualificação técnica de nível médio de Assistente de Departamento Pessoal.

Só no último módulo é que o estudante recebe o diploma de técnico em Recursos Humanos. A ETEC 2021 oferece o Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional e Ensino Médio com Qualificação Profissional para o curso de Recursos Humanos ETEC 2021.

Recursos Humanos ETEC 2021

publicidade

Unidades ETEC que oferecem o curso de Recursos Humanos

Há mais de 200 unidades da ETEC espalhadas por todo o estado de São Paulo, porém cada uma possui cursos específicos à demanda da área.

Por esse motivo, e caso você tenha interesse em estudar no curso de Recursos Humanos ETEC 2021, é importante saber quais são as unidades ETEC que oferecem o curso de Recursos Humanos.

Recursos Humanos ETEC 2021

publicidade

Veja abaixo a lista com as principais unidades que possuem o curso de Recursos Humanos em sua grade curricular. Para saber todas as unidades acesse o site do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

  • Anhembi – Etec Dr. Domingos Minicucci Filho – Extensão EMEF Governador Mário Covas;
  • Araraquara – Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz – Extensão EE Bento de Abreu;
  • Barretos – Etec Cel. Raphael Brandão – Extensão EE Dr. Antonio Olympio;
  • Bauru – Etec Astor de Mattos Carvalho – Extensão EE Prof. Christino Cabral;
  • Campinas – Etec Bento Quirino – Extensão EE Francisco Glicério;
  • Olímpia – Etec Prof. José Carlos Seno Júnior;
  • Osasco – Etec Prof. André Bogasian;
  • Santo André – Etec Júlio de Mesquita – Extensão EE Prof. Adamastor de Carvalho;
  • São Bernardo do Campo – Etec Juscelino Kubitschek de Oliveira – Extensão EE Senador Robert Kennedy.

Recursos Humanos ETEC 2021

publicidade

Inscrição Recursos Humanos ETEC 2021

As inscrições Recursos Humanos ETEC 2021 é realizada de forma online, através do portal oficial da ETEC.

Veja como participar das inscrições ETEC 2021:

publicidade

Recursos Humanos ETEC 2021

  • Preencha com os dados solicitados;
  • Selecione o curso de Recursos Humanos ETEC;
  • Selecione a unidade que deseja dentro das disponíveis;
  • Imprima o boleto da taxa de inscrição.

A inscrição só é validada após o pagamento da taxa no valor de R$ 30,00. Da qual, dará o direito o inscrito a fazer a prova ETEC 2021 que definirá se o candidato será aceito ou não na instituição.

Ainda não sabemos a data de inscrição para o ano de 2021, mas assim que a instituição informar, este post será atualizado.

publicidade

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

publicidade

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.