Logística ETEC 2021: Unidades, Vagas e Inscrições Curso Técnico

O curso de logística ETEC 2021 é um dos mais procurados nas unidades de ensino paulistano. Isso ocorre devido a sua grande área de atuação no mercado de trabalho. Neste post falaremos mais sobre as características do curso de logística ETEC 2021, assim como, o processo de inscrição no ETEC e onde encontrar vagas!

Logística ETEC 2021

Saiba mais sobre a ETEC

A ETEC é uma instituição de ensino, conhecida como Escola Técnica Estadual do Estado de São Paulo, tendo o início dos seus trabalhos em 1969. O objetivo sempre foi oferecer uma qualificação técnica e rápida aos jovens paulistanos, capaz de contribuir para o ingresso no mercado de trabalho.

Além dos cursos técnicos, para aqueles que já concluíram o percurso escolar, a ETEC também oferece o ensino médio técnico, no qual os estudantes, ao concluir o ensino médio, também saem com uma formação técnica.

São 221 unidades espalhadas nas cidades do estado de São Paulo, que, além do curso de logística ETEC 2021, também oferecem mais de 130 outros cursos nas mais diversas áreas do conhecimento e de acordo com que o mercado de trabalho solicita.

As unidades são regidas e orientadas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.


Curso de logística ETEC

O técnico em logística tem a função de melhorar o desempenho operacional de uma empresa. Ele trabalha no transporte, armazenamento e distribuição dos produtos produzidos pela companhia.

O curso de logística ETEC é constituído de três módulos, sendo que cada um é de duração de seis meses. Sendo assim, o curso de logística ETEC 2021 tem a duração de um ano e meio, com uma carga horária de 1.200 horas aulas.

O curso oferece duas qualificações e uma habilitação profissional, sendo que após a conclusão do primeiro módulo, você já recebe a qualificação de técnico de assistente de logística. Já ao terminar o segundo módulo, a qualificação recebida é de auxiliar de logística e, no término do curso, recebe a habilitação de técnico de logística.


Requisitos para ingressar na ETEC

Para iniciar o curso de logística ETEC 2021 é necessário atender alguns requisitos para ingressar no curso de logística ETEC:

  • Ter certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está matriculado na 2ª, ou 3º série do Ensino Médio;
  • Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA): certificado de conclusão do ensino médio, declaração que comprove está matriculado no 2º semestre do EJA ou certificado de conclusão dos dois primeiros módulos do EJA médio;
  • Outra forma é através do boletim de aprovação no ENCCEJA.

Lembrando que somente aqueles que forem aprovados no vestibulinho ETEC 2021 poderão ingressar no curso de logística ETEC 2021 em uma das unidades da ETEC.

Ensino médio técnico


Unidades ETEC que oferecem o curso de logística

Como dito anteriormente, são 221 unidades da ETEC 2021, distribuídas em todo o estado de São Paulo, porém, cada uma oferece uma gama de cursos. Sendo assim, é necessário pesquisar para saber quais oferecem o curso de logística ETEC 2021.

Logística ETEC 2021

Algumas das unidades ETEC que oferecem o curso de logística ETEC 2021:

  • Amparo – Etec João Belarmino;
  • Arujá – Etec Professora Luzia Maria Machado;
  • Barra Bonita – Etec Comendador João Rays;
  • Bauru – Etec Rodrigues de Abreu;
  • Caçapava – Etec Machado de Assis;
  • Cajamar – Etec Gino Rezaghi;
  • Campinas – Etec Bento Quirino.

Logística ETEC 2021

Para saber todas as unidades que oferece o curso de logística ETEC 2021 acesse o site do Centro Paula de Souza.


Inscrição curso técnico de logística ETEC

A inscrição curso técnico de logística ETEC ocorre de forma online. Assim, podendo que o interessado possa realizar a prova ETEC 2021 e concorrer por uma vaga.

Veja o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site Vestibulinho ETEC;Logística ETEC 2021
  • Clique em “Inscreva-se”;
  • Preencha com os dados solicitados;
  • Selecione o curso de logística ETEC;
  • Selecione a unidade que deseja dentro das disponíveis;
  • Imprima o boleto da taxa de inscrição.

A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa das inscrições ETEC 2021 no valor de R$ 30,00. A data de inscrição ainda não foi divulgada, mas assim que a instituição divulgar em seu site, este post será atualizado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.