Lista de Aprovados ETEC 2024: Passo a Passo para Acessar

Um grande número de jovens vai ingressar na ETEC em 2024, mas para isso precisam passar pelo processo seletivo e verificar sua aprovação. Se você é um deles, veja aqui tudo que precisa saber sobre o Vestibulinho e como acessar a lista de aprovados ETEC 2024.

jovem verifica algo no notebook
Imagem: Freepik

A ETEC

Criada e é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (ETEC) é administrada pelo Centro Paulo Souza. A instituição foi estabelecida com o propósito de promover formação profissional de nível técnico gratuitamente.

Com cerca de 200 unidades espalhadas por todo o estado, a ETEC atende em torno de 220 mil alunos. Dessa forma, oferece mais de 200 cursos de Ensino Médio de diferentes modalidades de estudo, incluindo técnicos, além dos técnicos pós Médio.

Adolescentes fazem tarefa na sala de aula
Imagem: Freepik

Forma de ingresso da ETEC

Sendo uma instituição de ensino pública, de alta qualidade, a ETEC tem grande concorrência por suas vagas. Como resultado, a instituição criou seu próprio processo seletivo, chamado Vestibulinho ETEC, no qual os interessados em ingressar em seus cursos precisam ser aprovados.

Assim como em um vestibular, o processo seletivo conta com uma prova composta por um número variável de questões objetivas de múltipla escolha. Devido avaliar candidatos para diversas modalidades e cursos, o exame, que é classificatório e eliminatório, tem conteúdo variado.

Resultado ETEC 2024: Lista de Aprovados e Classificação dos Alunos.


Prova da ETEC

O conteúdo das provas da ETEC dependem da modalidade e nível de estudo que você escolher, apesar de existirem semelhanças entre os assuntos abordados. Isso porque além de temas específicos de cada curso, ass provas também contam com conteúdos do Ensino Fundamental.

De forma geral os exames são divididos em quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Assim, você vai se deparar com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física e Química.

Jovens fazem prova
Imagem: Freepik

Vestibulinho ETEC

Da mesma forma que outros processos seletivos do tipo, o Vestibulinho ETEC é dividido em diversas etapas, que são definidas pela instituição e divulgadas em seu portal. Após se inscrever, você deve ficar atento à divulgação do local de sua prova.

Depois que passar pelas provas você poderá conferir o gabarito em poucos dias, mas o resultado é divulgado em dois momentos. Primeiramente é revelada a lista de alunos aprovados para a prova de aptidão, exigida nos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro.

Posteriormente, em torno de um mês após as provas objetivas, a instituição divulga os resultados finais de todos os cursos. E para saber se passou, você precisa acessar a lista de aprovados no portal do Vestibulinho, na data indicada no calendário do processo seletivo.

Clique aqui para ver o calendário completo do Vestibulinho ETEC 2024.


Lista de aprovados ETEC 2024

Agora que você já sabe tudo que precisa sobre o Vestibulinho, confirme a data da divulgação dos resultados e acesse o portal no processo seletivo. Veja abaixo um passo a passo simples e rápido de como acessar a lista de aprovados ETEC 2024:

  1. Acesse o portal do Vestibulinho ETEC clicando aqui;
    Portal Vestibulinho ETEC
    Imagem: Reprodução
  2. No acesso rápido da página inicial clique em Resultado;
  3. Em seguida informe seus dados de acesso (CPF e senha);
  4. Pronto, você terá acesso a lista de aprovados ETEC, onde pode visualizar sua classificação, agora é só prosseguir com sua matrícula na data indicada no calendário divulgado no portal.

Caso você tenha dificuldade para acessar o resultado virtualmente, também pode verificar a lista de aprovados ETEC presencialmente, na unidade onde concorre a vaga.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.