Resultado ETEC 2024: Lista de Aprovados e Classificação dos Alunos

Se você participou do Vestibulinho ETEC e quer conferir o resultado ETEC 2024, essas informações serão essenciais para você. Veja a seguir tudo sobre resultado ETEC 2024 a seguir:

Resultado ETEC 2024
Resultado ETEC 2024

Resultado ETEC 2024

As Escolas Técnicas Estaduais (ETEC’s) são escolas técnicas do estado de São Paulo, referência em sua categoria de ensino. Por isso, as vagas ETEC 2024 são muito concorridas.

Mas, para poder conseguir uma das vagas é necessário ser aprovado no Vestibulinho ETEC 2024. E quem irá participar ou já participou do processo seletivo, precisa estar atento a lista de aprovados das escolas este ano.

Resultado ETEC 2024
Fonte: Vestibulinho ETEC

Além disso, vale ressaltar que os estudantes podem tentar ingressar na instituição através do segundo semestre da instituição.

E você entenderá todos os detalhes sobre a segunda chamada Vestibulinho ETEC 2024.


Segunda chamada Vestibulinho ETEC 2024

Além da primeira entrada da instituição, que ocorre no começo do primeiro semestre, os estudantes podem participar do processo seletivo do segundo período do ano.

Resultado ETEC 2024
Fonte: ETEC

Os estudantes podem entrar na lista de espera acessando a “Área do Candidato” com seu login e senha. Assim, você entra na lista de espera e pode ocupar uma das vagas caso a oportunidade surja.

Geralmente, as inscrições do Vestibulinho ETEC segunda chamada 2024 abrem no mês de junho e vai até o final do mês de julho. Por isso, é preciso estar atento ao prazo de inscrição.

Então, se você já participou da prova ETEC 2024, deve estar atento ao resultado e ao prazo de inscrição da segunda chamada através da plataforma do Vestibulinho ETEC.

Por fim, se você quiser conferir mais detalhes sobre como funciona a segunda chamada Vestibulinho ETEC, basta verificar o vídeo que separamos abaixo. Então, veja a seguir:


Nota de Corte ETEC 2024

Para que você tenha uma ideia de qual é a nota de corte ETEC 2024, separamos as médias de alguns dos cusos presentes. Então, veja a lista abaixo:

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Nutrição e Dietética

Vagas: 40

Nota de corte: 32,77

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração

Vagas: 40

Nota de corte: 36,00

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Recursos Humanos

Vagas: 40

Nota de corte: 38,00

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Logística

Vagas: 31

Nota de corte: 39,00

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Vagas: 40

Nota de corte: 40,00

Vale ressaltar que você pode conferir a demanda completa dos cursos na plataforma do Vestibulinho ETEC. Assim, é possível te noção de quanto você precisa tirar para ser aprovado em uma das formações.


Classificação Geral ETEC 2024

Como você já pôde conferir, para poder ser aprovado em um dos cursos da instituição é preciso estar acima da nota de corte do curso para o qual você quer se inscrever.

E é possível conferir essa lista de forma simples através do site da ETEC. Por isso, separamos aqui o passo a passo para que você descubra se foi aprovado. Confira abaixo:

  • Em primeiro lugar, você deve acessar o site do Vestibulinho ETEC clicando aqui;
  • Então, clique no botão “Classficação Geral”;
  • Clique em um das modalidades disponíveis como você confere abaixo;
Fonte: Vestibulinho ETEC
  • Ao selecionar a modalidade, clique em “Continuar”;
  • Selecione o município e a ETEC ou a extensão da ETEC, e clique em “Continuar”;
  • Por fim, selecione o curso e na próxima página você pode conferir a lista completa de nomes em ordem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.