Administração ETEC 2021: Unidades, Vagas e Inscrições Curso Técnico

publicidade

Estudar em uma das unidades ETEC é o sonho de muitos jovens paulistas. O curso de administração ETEC 2021 é um dos mais procurados e concorridos entre os candidatos. Neste post iremos falar mais sobre o curso de administração ETEC 2021 e tiraremos todas as dúvidas de como fazer sua inscrição!

Administração ETEC 2021

GUIA DE CONTEÚDO

publicidade

Saiba mais sobre a ETEC

A Escola Técnica Estadual (ETEC) foi criada com o objetivo de formar jovens de forma rápida e eficaz para ingressar no mercado de trabalho, através do ensino médio técnico e curso técnico.

Os órgãos responsáveis pela orientação, coordenação e supervisão é o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

publicidade

Sua inauguração foi em 1969 e, atualmente, possui 221 unidades espalhas pelo estado de São Paulo. Além do curso de administração ETEC 2021, a unidade de ensino oferece mais de 130 cursos.

Administração ETEC 2021


Administração ETEC 2021

O curso de administração ETEC 2021 possui três módulos, sendo que cada um tem a duração de seis meses. Sendo assim, após um ano e meio você sairá da ETEC 2021 com o diploma de Administração.

publicidade

A cada semestre o aluno recebe um diploma diferente. Após concluir o primeiro módulo ele receberá o diploma de Assistente Administrativo, no fim do segundo módulo o de Auxiliar Administrativo e, por fim, no último módulo o diploma de Técnico Administrativo.

Para ingressar no curso de administração ETEC 2021 é solicitado que os candidatos possuam algum documento que comprove a sua formação. São eles:

publicidade
  • Ter certificado de conclusão do ensino médio, ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio;
  • Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA): certificado de conclusão do ensino médio, declaração que comprove está matriculado no 2º semestre do EJA ou certificado de conclusão dos dois primeiros módulos do EJA médio;
  • Boletim de aprovação no ENCCEJA.

Ensino médio técnico

Antes de tentar uma vaga é preciso saber se na sua área há uma unidade que oferece o curso de administração ETEC 2021. Veja abaixo algumas:

publicidade
  • Adamantina – ETEC Profº Eudécio Luiz Vicente;
  • Barretos – ETEC Cel. Raphael Brandão;
  • Campinas – ETEC Bento Quirino;
  • Diadema – ETEC Jusscelino Kubitschek de Oliveira;
  • Embu das Artes – ETEC de Embu.

Caso as mencionadas à cima não esteja na sua área, você pode ver todas as unidades da ETEC que oferecem o curso de Administração.

publicidade

Inscrição administração ETEC

A inscrição do processo seletivo para o curso de administração ETEC 2021 ocorrem duas vezes ao ano. As datas do processo seletivo de 2021 ainda não foram divulgadas pelo calendário ETEC 2021, mas assim que tivermos essas informações este post será atualizado.

Nos editais anteriores as inscrições ocorrem entre os meses de outubro e novembro para o ingresso no primeiro semestre, abril e maio para o vestibulinho ETEC segundo semestre 2021.

publicidade

A inscrição administração ETEC ocorre de forma online. Veja o passo a passo abaixo:

Administração ETEC 2021

publicidade
  • Preencha com os dados solicitados;
  • Selecione o curso de enfermagem;
  • Selecione a unidade que deseja dentro das disponíveis;
  • Imprima o boleto da taxa de inscrição.

Para que sua inscrição seja validada é necessário pagar a taxa de validação das inscrições ETEC 2021 no valor de R$ 30,00.


Vestibulinho ETEC administração

Para cursar administração ETEC 2021 é preciso passar no processo seletivo, conhecido como Vestibulinho ETEC administração.

Administração ETEC 2021

publicidade

O Vestibulinho é uma prova ETEC 2021 com a duração de quatro horas. São cinquenta questões de múltipla escolha das seguintes matérias:

  • Português;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • História;
  • Geografia.

Administração ETEC 2021

Sem o edital de 2021 ainda não sabemos o dia da aplicação da prova, mas, geralmente, é aplicado no mês de dezembro para o 1º semestre e junho para o 2º semestre.

publicidade

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

publicidade

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.