O que estudar para o vestibulinho ETEC 2022? Veja apostilas e assuntos

Ainda não sabe o que estudar para o vestibulinho ETEC 2022? Calma que hoje vamos te contar tudo sobre os assuntos de prova, além disso, você saberá onde ter acesso às apostilas. É muito importante se preparar para a prova, pois, a concorrência é pesada. Se não sabe o que estudar para o vestibulinho ETEC 2022? Continue lendo!

O que estudar para o vestibulinho ETEC 2022?
O que estudar para o vestibulinho ETEC 2022?

Sobre a ETEC

Escola Técnica Estadual – ETEC é uma excelente opção para quem deseja se profissionalizar com qualidade e assim, se preparar para o mercado. Cada dia mais as empresas estão mais exigentes, por isso, conseguir a vaga de emprego é tão importante.

Na ETEC você irá estudar o curso desejado, afinal, investir na carreira profissional é uma excelente maneira de começar a mudar seu futuro. Mas para ter acesso aos cursos ETEC 2022, você terá que enfrentar uma seletiva chamada de “Vestibulinho”.

A prova é estruturada da seguinte forma:

  • 50 questões fechadas dos conhecimentos: Matemática, português, ciências naturais e ciências humanas.

É uma excelente ideia começar a estudar no mínimo três meses antes da prova ser aplicada, dessa forma, você poderá tirar uma ótima nota. Lembre-se que para ser aprovado é necessário acertar no mínimo 50% da prova ETEC 2022, então, foque nos estudos.


O que estudar para o vestibulinho ETEC 2022?

Se você se pergunta o que estudar para o vestibulinho ETEC 2022, então, precisa de uma orientação. Pois, a prova é complexa e exigirá do candidato conhecimentos das matérias do ensino médio.

  • 1ª série do Ensino Médio, com curso técnico integrado – EJA: A prova é composta por 50 questões;
  • Curso de  Dança: A avaliação irá consistir em exercícios técnicos de dança, criatividade, além disso, a expressão corporal;
  • Para o curso de  Regência e Canto: A prova é escrita e  prática de acordo com o tema pedido, paralelamente a execução instrumental ou vocal.
  • Especialização: Serão 30 questões objetivas.

Se escolher um curso técnico, você deverá estudar os seguintes assuntos:

  • Matemática, Português, Ciências Humanas e Ciências Naturais.

✓ Veja mais dicas para entrar na ETEC:


Assuntos do vestibulinho ETEC

São muitos os assuntos do vestibulinho ETEC para estudar, então, faça um cronograma de estudos.

  • Matemática: Conjuntos Numéricos, Frações,  Potenciação, Sistemas de medida; Estatística, Circunferência e Círculo, Poliedros, Regra de Três, Porcentagem, Ângulos, Equações do Primeiro Grau, Expressões algébricas, Plano cartesiano, Teorema de Tales e demais assuntos do ensino médio;
  • Ciências Humanas (História e Geografia): Sistemas sociais e culturais de notação de tempo ao longo da história,  A vida na Grécia Antiga, Civilizações do Oriente Próximo e Império Bizantino e o Oriente no imaginário medieval em História. Mas, em Geografia os assuntos serão Biomas e domínios morfoclimáticos do Brasil, Políticas ambientais no Brasil e outros.
  • Língua Portuguesa: Estudo da narratividade em diferentes gêneros, Acentuação, Tempos e modos verbais, Pronomes,  Vozes verbais e outros assuntos do ensino médio;
  • Ciências Naturais: Biologia, Física e Química: Ciência, tecnologia e subsistência, Parasitas humanos e os agravos à saúde e Estrutura, funcionamento e inter-relações dos sistemas para Biologia. Já em Física os assuntos serão: tecnologia e subsistência, As estações do ano e Fontes, obtenção, usos e propriedades da energia e outros. Mas, em Química os assuntos serão: Fórmulas químicas, Substâncias e misturas, Elementos químicos e Tabela periódica, além disso, outros assuntos do Ensino Médio.

Fonte: Guia do Vestibulinho

O que estudar para o vestibulinho ETEC 2022?


Veja onde acessar as apostilas ETEC

Para estudar de forma mais fácil, você poderá ter acesso às apostilas ETEC. Para ter acesso às apostilas, você precisará comprar.

Separamos alguns sites seguros para a compra das apostilas, veja:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.