Prova ETEC 2022: O que estudar? Assuntos, Apostilas e Questões

A prova ETEC 2022 é a forma pelo qual o estudante tem acesso aos cursos da escola. Por isso, a mesma é muito importante e extremamente disputada. Como a prova ETEC 2022 é uma seletiva, esteja bem preparado! Aqui vamos te contar o que estudar, além de dar dicas sobre a estratégia de estudo!

Prova ETEC 2022
Prova ETEC 2022

Conheça a ETEC 2022

O estado de São Paulo foi o primeiro a aderir uma escola ETEC 2022. Nas unidades da ETEC é possível encontrar vários cursos gratuitos.

Para entrar na instituição e fazer o curso dos sonhos, antes é necessário passar pela seletiva. A mesma é realizada através da prova ETEC 2022!

Assim, prova também é chamada de “Vestibulinho”, porque funciona como um vestibular sendo bastante concorrida. Com isso, estude bastante, de forma estratégica, para ter sucesso.

Estratégia de estudo

As vagas são bem disputadas, o que significa que o estudante tem muitos concorrentes. Como as vagas são limitadas, é importante saber como se preparar para a prova ETEC 2022.

Confira essas dicas e bons estudos!

  • Faça um cronograma, com horários e dias de estudo;
  • Respeite o tempo de descanso, a cada duas horas de estudo tira 30 minutos de descanso;
  • Deixe em sua mesa de estudo, garrafa com água e uma comidinha saudável. Assim, evitará se levantar para pega-los e com isso perder o foco dos estudos;
  • Faça mapa mental, para revisar o que foi estudado;
  • Não se priva a um único método de estudo, tente variar estudando por: Vídeos, áudios, esquema e até resumo.

Calendário ETEC 2022

Para não perder a oportunidade, fique de olho no calendário ETEC 2022! Caso perca o prazo de inscrição, só aguardando abrir novamente para fazê-la.

  • Em 19 de Novembro, até dia 23 de Novembro: Inicio das inscrições, redução da taxa de inscrição;
  • Dia 24 de Novembro até o dia 17 de Dezembro: Realização das inscrições;

Calendário ETEC 2022

  • Do dia 01 de Fevereiro por diante: Divulgado o resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição;
  • No dia 02 de Dezembro, até o dia 03 de Dezembro: Prazo para interposição de recurso

Você encontrará no site oficial da ETEC, o calendário completo: Clique aqui!


O que estudar para a prova ETEC 2022?

Não pense que a prova ETEC 2022 é fácil! A instituição faz uma avaliação com alto nível de dificuldade para obter informações sobre o nível de conhecimento dos candidatos.

Todos os assuntos aplicados no exame são ensinados no Ensino Médio. O importante é estudar, porque a boa preparação leva ao sucesso. Sendo importante ter isso em mente desde a abertura das inscrições ETEC 2022.

A prova ETEC 2022 em si é formulada por questões fechadas, mas até mesmo o rascunho de cálculos da prova feito pelos alunos são importantes. Você pode vencer a concorrência e conseguir a vaga, mas estude os assuntos pedidos para que isso aconteça!

Prova ETEC 2022

Assuntos cobrados na prova

Estudando os assuntos cobrados na prova, não tem erro! Confira agora, a lista de matérias cobradas no Vestibulinho ETEC 2022 e os assuntos.

  • Matemática: Os assuntos serão: Regra de três, porcentagem, gráficos, expressões numéricas, quatro operações, tabelas;
  • Ciências: É cobrado no Vestibulinho: Sistema corporal, meio ambiente, patologias, fórmulas;  
  • Geografia: Os assuntos serão os seguintes: Mapeamento, países, globalização;  
  • Língua Portuguesa: Nessa matéria, você terá que estudar: Literatura, regras de pontuação, oratória, leitura e interpretação de texto;
  • História: Sem fazer corpo mole, hein?! Você precisará estudar: Momentos históricos nacionais (Revoluções e marcos), momentos históricos de guerras internacionais, descobertas.

Na internet são disponibilizadas várias apostilas para quem vai fazer a prova. Basta baixa-la, para ter essa base de estudo. No site Guia do Vestibulinho, é possível ter a apostila de estudo e mandar bem na prova!

Curiosidade: Para passar na prova, é preciso acertar 50% das questões. O que significa, acertar entre 30 á 35 questões. A prova é constituída por 50 questões.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.