Calendário ETEC 2022: Data de Inscrições e Provas da ETEC 2022

Ao pensar em fazer um dos cursos da ETEC, é essencial observar o calendário ETEC 2022! Pois é através desse documento que você vai conhecer os prazos de todos os processos até a obtenção do curso desejado. Fique atento às datas presentes no calendário ETEC 2022!

Calendário ETEC 2022
Calendário ETEC 2022

Sobre a ETEC

A Escola Técnica Estadual (ETEC) possui várias unidades por todo o Brasil com muitos cursos disponíveis. Por isso, estudar na escola é o objetivo de muitos alunos.

Ao ser aluno ETEC, você tem uma oportunidade única de investir na capacitação profissional. Mas o ingresso só é possível, através do vestibulinho ETEC 2022.

Segundo o Site Oficial da ETEC: “ O “Vestibulinho” é um processo seletivo que seleciona candidatos para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)“.

Conheça agora, quais as regras para participar da seletiva!

  • Poderá se inscrever para fazer a prova, o seguinte perfil de estudante: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio.


Vantagens do aluno ETEC

O aluno da ETEC 2022 tem muitas vantagens, sabia disso?!

  1. O aluno é capacitado, com o conhecimento atualizado. Por exemplo: Técnicas modernas, que fazem toda a diferença na qualidade das tarefas;
  2. O currículo é atrativo para as empresas, por isso você não terá dificuldades para trabalhar na área. Porque a escola é reconhecida, por oferecer o que há de melhor no ensino profissional;
  3. O estudante é treinado, para saber exatamente como agir na sua área. Trazendo benefícios para a empresa, com qualidade no serviço.

Deu para entender? A Escola Técnica possui um diferencial no mercado, por isso seus alunos conseguem trilhar uma ótima carreira no mercado. Mas não esqueça de estudar para a prova, porque as vagas são preenchidas por mérito.


Calendário ETEC 2022

Ao ter acesso ao calendário ETEC 2022, você mantém suas possibilidades de sucesso ativas, porque no calendário, estão as datas de cada processo até a obtenção da vaga.

Por isso, não deixe de anotar as datas de inscrições ETEC 2022 e demais processos de acordo com o calendário ETEC 2022!

Confira logo abaixo o calendário ETEC 2022:

  • Em 19 de Novembro, até as três da tarde do dia 23 de Novembro: Inicio das inscrições, pra quem vai pedir a redução da taxa de inscrição;
  • Dia 24 de Novembro até as 15h do dia 17 de Dezembro: Realização das inscrições para o Processo Seletivo;
  • Do dia 01 de Fevereiro por diante: Será divulgado o resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição;

  • No dia 02 de Dezembro, até as onze horas e cinquenta e nove minutos do dia 03 de Dezembro: Começa o prazo para interposição de recurso. Atenção: Esse prazo é apenas para quem fez o pedido de redução da taxa;
  • Dez de Dezembro: Divulgação da análise dos recursos;
  • Na data 31 de Dezembro:  Acontecerá a divulgação da lista preliminar das inscrições;
  • Do dia 04/01 até as 23h59 do dia 05 de Janeiro: Período para interposição de recurso;
  • A partir do dia 14 de Janeiro: Será Divulgado o resultado da classificação geral;
  • O prazo vai do dia 15/01 até um minuto para meia noite: Para a realização da prova de aptidão on-line.

Todas as informações da lista acima, você encontrará no site oficial da ETEC: vestibulinhoetec


O que estudar para a prova ETEC?

Ainda não sabe o que estudar para a prova ETEC 2022? Calma, vamos te ajudar a entender o que é cobrado no “Vestibulinho”. 

É cobrado assuntos, da seguinte matéria:

  • Português e Matemática;
  • História, Geografia;
  • Biologia, Química e Física.

Serão 50 questões de múltipla escolha, com duração de quatro horas para fazer a prova. De acordo com o Site Guia do Vestibulinho: “Não há separação de matérias, ou seja, você não sabe se a próxima questão será de matemática, português, ciências ou de humanas“.

Confira mais dicas de estudo no vídeo abaixo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.