Gabarito Extraoficial da ETEC 2024: Acesse aqui!

Uma das informações mais importantes para aqueles que participaram do exame é o Gabarito Extraoficial da ETEC 2024. Com ele, o participante pode ter uma ideia do seu desempenho no exame, mas é preciso conferir as datas!

Garota lendo livro na biblioteca
Imagem: Freepik

Gabarito Extraoficial da ETEC 2024

Entre as melhores instituições de ensino do estado de São Paulo, as Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) estão entre as principais escolhas de estudantes procurando se especializar e ingressar no mercado de trabalho.

Conhecido como vestibulinho, para ingressar em um dos cursos o interessado precisa participar de um “vestibular”, onde precisa participar de um exame e passar na seleção.

Mas a participação é só o início, visto que o participante precisa acompanhar a seleção para ver se passou ou não no vestibulinho.

E se você participou do exame, a melhor forma de conferir como se saiu é através do Gabarito Extraoficial da ETEC 2024. Veja aqui como fazer a consulta do resultado antecipado!

➜ Veja todas as oportunidades de cursos da ETEC para 2024 clicando aqui!


Como funciona a lista de classificação da ETEC?

O processo de classificação da ETEC funciona basicamente como um vestibular, onde a pessoa concorre a uma vaga participando de um exame.

Na prova, o participante precisa responder questões de conhecimentos gerais, como um foco maior em Língua Portuguesa e Matemática.

Estudante fazendo prova em sala de aula com os colegas
Imagem de Tonodiaz no Freepik

Além disso, o exame acontece duas vezes por ano e o desempenho escolar do participante também é usado como critério.

Como funciona o gabarito da Etec?

Sempre que uma pessoa faz uma prova, a ansiedade para saber como se saiu domina. Entretanto, ela deve esperar pelos resultados oficiais para saber coisas como sua colocação, nota, etc.

Felizmente, a ETEC geralmente libera o gabarito da prova apenas alguns dias depois da sua realização.

Através dele, é possível conferir as perguntas e respostas de praticamente todas as questões do exame.

Ou seja, se o estudante usar corretamente, ele pode ter uma ideia da sua pontuação do exame — mesmo sem o resultado final — e conferir se passou ou não.


Quando sai gabarito ETEC?

Para o período de 2024, o exame do ETEC aconteceu no dia 10 de dezembro de 2023, domingo. Entretanto, apenas para o primeiro semestre de 2024.

Mesmo assim, o vestibulinho já mostra no seu cronograma a data oficial para a divulgação do gabarito ETEC.

Jovem com calendário na mão esperando data para conferir Gabarito Extraoficial da ETEC 2024
Imagem de Wayhomestudio no Freepik

Para esta edição, os participantes podem acessar o caderno de respostas da prova a partir do dia 14 de dezembro de 2023, apenas 4 dias depois do exame.


Como ver o gabarito Extraoficial da prova da ETEC 2024?

Mas antes mesmo do gabarito oficial sair, pessoas na internet começam a compartilhar suas próprias versões das respostas.

Como o nome indica, essas são versões sem base oficial alguma, que indicam as respostas que quem as compartilhou acham corretas.

Geralmente, elas aparecem rapidamente, às vezes até poucas horas após o exame. Mas embora não sejam 100% confiáveis, são uma boa maneira de conferir o que os outros participantes responderam.


Como acessar o gabarito oficial da prova da ETEC 2024

Mas mesmo você conseguindo o gabarito Extraoficial da prova da ETEC 2024 facilmente na internet, especialmente nas redes sociais, olhar o gabarito oficial é muito mais vantajoso.

Apenas alguns dias após a prova o vestibulinho divulga os gabaritos oficiais no seu site.

E se você quiser ter acesso, basta seguir estes passos:

  1. Clique neste link para acessar o site oficial da ETEC;

    Gabarito Extraoficial da ETEC 2024
    Imagem: Reprodução / Vestibulinho ETEC
  2. Agora clique na opção “Provas e Gabaritos”;
  3. Confira as provas e os gabaritos.

Na página, você pode navegar por ano e semestre, escolhendo as edições do exame que quiser. Basta escolher a aba do ano e o semestre correspondente. Agora é só navegar pelas provas e escolher entre “PROVAS” e “GABARITO”.

Por fim, é só clicar no link e acessar o documento com todas as respostas corretas do exame, comparando com suas próprias respostas para ver sua pontuação aproximada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo educacionais e oportunidades para estudantes.