Segurança do Trabalho ETEC 2021: Vagas, Inscrições e Unidades

Segurança do Trabalho ETEC 2021 é um dos cursos mais concorridos e procurados da instituição. Isso ocorre devido ao aumento de vagas no mercado de trabalho e grande procura por profissionais qualificados. Pensando nisso, trazemos este post para esclarecer como é o curso de Segurança do Trabalho ETEC 2021 e como você pode realizar as inscrições nas escolas técnicas do estado de São Paulo!

Segurança do Trabalho ETEC 2021

Saiba mais sobre a ETEC

Quem é de São Paulo conhece bem a ETEC 2021, pois, ela existe desde 1969 e consiste em uma escola de ensino técnico. Pouco tempo após sua criação já foi constatada uma excelente repercussão, por isso o estado expandiu o programa para as demais localidades.

Atualmente, a Escola Técnicas Estadual possui 221 unidades em várias cidades do estado de São Paulo, tendo o mesmo objetivo que é formar jovens com cursos técnicos. E não é só com o curso de Segurança do Trabalho ETEC 2021, pois elas possuem mais 138 outros cursos.

Além disso, a instituição trabalha com o ensino médio técnico, no qual os estudantes concluem seus estudos e saem com uma formação técnica, capaz de já ingressar no mercado de trabalho.

Os órgãos responsáveis por manter, orientar, coordenar e supervisionar são a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

✓ Inscreva-se em outros cursos da ETEC com vagas abertas:


Segurança do Trabalho ETEC 2021

O curso de Segurança do Trabalho ETEC 2021 tem a duração de um ano e meio, sendo composto por três semestres, no total de 1.500 horas aula.

Durante o curso o aluno estudará sobre técnicas para a prevenção de doenças e acidentes no trabalho, já que esse é o foco do seu futuro emprego.

Outras áreas que são estudas são: português, matemática, física, primeiros socorros e combate a incêndio, sendo todas com foco na prevenção de doenças e acidentes no trabalho.

Há a possibilidade de fazer o curso de Segurança do Trabalho ETEC 2021 como um curso técnico, para aqueles que já concluíram o ensino médio ou fazer o curso técnico integrado ao ensino médio.


Unidades ETEC que oferecem o curso de Segurança do Trabalho

Como a ETEC possui 221 unidades, cada uma possui distintos cursos. Sendo assim, é importante saber quais unidades ETEC oferecem o curso de Segurança do Trabalho ETEC 2021. Veja as principais abaixo:

  • Amparo – Etec João Belarmino;
  • Barretos – Etec Cel. Raphael Brandão;
  • Barueri – Etec de Barueri;
  • Bauru – Etec Rodrigues de Abreu;
  • Guaratinguetá – Etec Prof. Alfredo de Barros Santos.

Para ver toda a lista acesse o site do Vestibulinho ETEC 2021 na área do curso de Segurança do Trabalho ETEC 2021.

Segurança do Trabalho ETEC 2021


 Inscrições Segurança do Trabalho ETEC 2021

As inscrições Segurança do Trabalho ETEC 2021 só podem ser realizadas de forma online, através do portal oficial da instituição.

Abaixo trazemos um passo a passo de como efetuar sua inscrição para o curso de Segurança do Trabalho ETEC:

Segurança do Trabalho ETEC 2021

  • Preencha com os dados solicitados;
  • Selecione o curso de Segurança do Trabalho ETEC;
  • Selecione a unidade que deseja dentro das disponíveis;
  • Imprima o boleto da taxa de inscrição.

É importante esclarecer que as inscrições ETEC 2021 só tem validade após o pagamento do boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00.

A data de inscrição para o curso de Segurança do Trabalho ETEC 2021 ainda não foi divulgada, mas assim que a instituição publicar o edital em seu site, este post será atualizado para melhor atender os seus leitores.

Segurança do Trabalho ETEC 2021

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.