Paisagismo ETEC 2021: Unidades, Vagas e Inscrições Curso Técnico

Nos últimos anos foram criadas novas profissões exigindo das instituições de ensino uma adaptação rápida. Entre os cursos mais novos que fazem muito sucesso, um bom exemplo é o paisagismo ETEC 2021. Há grande procura por esse curso, devido a grande demanda no mercado de trabalho. Pensando nisso, trazemos este post para esclarecer como funciona o curso de paisagismo ETEC 2021!

Paisagismo ETEC 2021

Conheça melhor a ETEC

A ETEC foi criada em 1969 pelo governo do estado de São Paulo. Devido ao grande sucesso, logo o projeto se expandiu e hoje conta com 221 unidades espalhadas por todo estado situadas nas principais cidades.

A sigla significa Escola Técnica de São Paulo e foi uma das primeiras no Brasil a oferecer cursos técnicos e ensino médio integrado ao técnico para os jovens. Desde seu início tem como objetivo a formação rápida e qualificada de mão de obra.

A intenção é que esses jovens ao sair do ensino médio, por exemplo, já possam ingressar no mercado de trabalho, possuindo formação e qualificação necessária, podendo oferecer seus serviços técnicos nas áreas mais atuais.

A instituição oferece 139 cursos nas mais diversas áreas, sendo o curso de paisagismo ETEC 2021 um dos mais solicitados, devido a grande procura por profissionais formados na área. Todos os anos há inovações nas unidades ETEC 2021, trazendo cursos atuais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza são os órgãos responsáveis pela orientação e supervisão das unidades.


Paisagismo ETEC 2021

O curso de paisagismo ETEC 2021 ensina aos seus estudantes conteúdos relacionados a meio ambiente, arte, arquitetura, desenho, biologia, botânica e empreendedorismo. Além disso, é formado para utilizar aplicativos capazes de criarem projetos digitais.

Após concluir o curso de paisagismo ETEC 2021 o profissional poderá trabalhar em projetos de paisagismo, desde o estudo do local e solo até a realização da implantação. Há vagas em escritórios de arquitetura, design de interiores e comércio de jardinagem.

O curso tem a duração de dois semestres, sendo que cada um possui a duração de seis meses. Dessa forma, após um ano cursando paisagismo ETEC 2021 você receberá a certificação técnica de paisagismo.

✓ Veja como se inscrever em demais cursos da ETEC pela internet:


Unidades que oferecem paisagismo ETEC 2021

Como há muitas unidades ETEC é necessário conferir quais unidades oferecem paisagismo ETEC 2021. Por se tratar de um curso muito jovem há poucas possibilidades, porém todos os anos essa lista é atualizada de acordo com a demanda.

  • Itu – Etec Martinho Di Ciero;
  • São Paulo – Etec de Artes.

Paisagismo ETEC 2021

Antes de realizar a sua inscrição é importante pesquisar se o curso de paisagismo ETEC 2021 é oferecido na unidade ETEC perto de você.


Inscrições paisagismo ETEC 2021

Todo o processo de matrícula na escola técnica, para qualquer curso é realizado de forma online, através do site oficial da instituição. Sendo assim, para realizar as inscrições paisagismo ETEC 2021 basta seguir as orientações apresentadas abaixo para se inscrever na prova ETEC 2021:

Paisagismo ETEC 2021

  • Preencha com os dados solicitados;
  • Selecione o curso de paisagismo ETEC;
  • Selecione a unidade que deseja dentro das disponíveis;
  • Imprima o boleto da taxa de inscrição.

É importante lembrar que a inscrição só é validada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição. As datas do calendário ETEC 2021 do período de inscrição para o Vestibulinho 2021 ainda não foi disponibilizada, mas assim que for divulgada, este post será atualizado.

Paisagismo ETEC 2021

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.