Gabarito ETEC 2022: Respostas, Questões da Prova e Resultado

Quem fizer o Vestibulinho poderá verificar seu desenvolvimento através do gabarito ETEC 2022! Os dados do gabarito ETEC 2022 são divulgados no site oficial da instituição. Nesse artigo vamos te mostrar como fazer a consulta, além de como conferir o resultado da prova!

Gabarito ETEC 2022
Gabarito ETEC 2022

Sobre o vestibulinho ETEC 

Apenas realizando o vestibulinho ETEC é que os candidatos poderão concorrer as vagas dos cursos ETEC 2022 disponíveis.

A prova tem caráter objetivo, contendo questões do Ensino Médio. Mas o aluno, terá que elaborar uma redação, conforme o tema pedido.

Curiosidade: De acordo com a modalidade de ensino, as questões mudam.


Sobre a prova ETEC

A prova é composta por 50 questões para quem deseja fazer os cursos técnicos da instituição. Entretanto, quem se candidatar a vagas de especialização, fará uma prova com 30 questões.

A prova funciona como uma seletiva, por isso as questões são bem difíceis. Se deseja uma vaga, será necessário meses de estudo e preparação.

Como a instituição é reconhecida, muitos alunos disputam as vagas disponíveis com afinco. Se prepare, para vencer a concorrência, adquirindo conhecimento sobre os assuntos abordados no Vestibulinho ETEC 2022!


Questões da Prova ETEC 2022

Conhecer como serão as questões da prova ETEC 2022 é uma vantagem sobre os concorrentes. Veja o que é cobrado!

  • Ciências: Patologias, meio ambiente, sistema corporal e fórmulas;
  • Matemática: Regra de três, tabelas, porcentagem, gráficos, expressões numéricas e quatro operações;
  • Geografia: Mapeamento, países e globalização;

Gabarito ETEC 2022

  • Língua Portuguesa: Literatura, leitura e interpretação de texto oratória e regras de pontuação;
  • História: Descobertas, momentos históricos nacionais (Revoluções e marcos) e momentos históricos internacionais (Guerras).

Acesso ao gabarito ETEC

Para ter acesso ao gabarito ETEC 2022 é bem simples! Basta acessar, o site oficial da instituição para conferir os dados do gabarito.

Lembre-se: O gabarito ETEC 2022 não vai definir a vaga, porque as questões têm pesos diferentes. Então quem acertou mais, não significa que tem mais chances do que o candidato que acertou um pouco menos. Se o candidato do “Menos” acertar 27 questões, mas 15 delas foram pesadas ele terá uma ótima nota.

O gabarito é disponibilizado, para que você veja onde errou e como aprender com o erro.

Portal ETEC

  • Em seguida, clique em “Gabarito” conforme a prova realizada.

Aprenda com seus erros para que no futuro não venha repeti-los! Desde que tenha uma ótima conexão com a internet, não terá dificuldades na consulta. Após a realização da prova, o gabarito ETEC 2022 é divulgado! Por isso, é importante ficar atento ao site.


Resultado ETEC 2022 

Não sabe onde consultar o resultado ETEC 2022? Calma, separamos um tutorial facilitado para te ajudar nesse momento. Mas para fazer o passo a passo com sucesso, tenha uma boa conexão com a internet.

Resultado ETEC 2022

  • Você vai ver uma opção chamada “Classificação geral e convocação”, clique na opção “Ver convocação”;
  • Em seguida, selecione a modalidade (A mesma da prova que realizou);

  • Agora, informe o município, curso e continue preenchendo as perguntas conforme é pedido;
  • Feito isso, analise a “Lista de Classificação”.

De acordo com o Site Oficial ETEC: “No dia 19 de Janeiro, será divulgada a lista de classificação geral para os candidatos inscritos nos cursos“.

Na lista de classificação da ETEC 2022, você poderá encontrar seu nome e se assim for significa que foi aprovado. Boa sorte! Sabemos que esse é um momento de muita ansiedade, mas mantenha-se tranquilo. O importante, é você saber que deu seu melhor na prova.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.