Comunicação Visual ETEC 2021: Unidades, Vagas e Inscrições

Comunicação visual ETEC 2021 é um dos cursos mais procurados da instituição, isso ocorre devido a grande demanda de profissional no mercado de trabalho. Pensando nisso, trazemos este post para esclarecer qualquer dúvida sobre o curso de comunicação visual ETEC 2021 e te explicar como você deve fazer a inscrição para iniciar os seus estudos!

Comunicação Visual ETEC 2021

Veja mais informações sobre a ETEC

A escola técnica do Estado de São Paulo (ETEC) foi uma das primeiras instituições no Brasil a oferecer formação técnica aos jovens. A primeira unidade foi inaugurada no ano de 1969 e, desde então, oferece cursos técnicos e o ensino médio integrado ao curso técnico.

Devido ao seu grande sucesso por causa da qualidade dos cursos logo a ideia foi espalhada por todo o estado. Atualmente, a ETEC 2021 conta com 221 unidades nas principais cidades do estado paulista.

Seu objetivo é e sempre foi oferecer uma qualificação rápida e de qualidade para que os jovens, ao sair da instituição, fossem capazes de ingressar no mercado de trabalho, estando preparados para oferecer os seus serviços.

Além do curso de comunicação visual ETEC 2021, as escolas técnicas do estado de São Paulo também oferecem mais 138 outros cursos nas mais diversas áreas. Todos os anos essa lista é atualizada, de acordo com que o mercado de trabalho solicita.

Os órgãos responsáveis pela orientação e supervisão do ensino nas ETEC são a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.


Comunicação visual ETEC 2021

O curso de comunicação visual ETEC 2021 tem a duração de três semestres, sendo que cada um possui o tempo de seis meses. Ao todo o curso dura um ano e meio e pode ser feito integrado ao ensino médio para aqueles que estão no 2º ano.

O aluno do curso de comunicação visual ETEC 2021 estudará design, aplicativos gráficos (Photoshop, Illustrator e InDesign), arte, marketing e criação publicitária. Ele poderá ingressar no mercado de trabalho em estúdios de design, fotográficas, arte e de animação.

Comunicação Visual ETEC 2021

✓ Dê uma olhada em algumas informações sobre outros cursos:

Além disso, há vagas para esse profissional em agências de publicidade, departamento de marketing, editoras, produtoras de efeitos visuais, museus e galerias. O técnico em comunicação visual ETEC 2021 pode criar a identidade visual de uma empresa ou de um produto.


Unidades ETEC que oferecem o curso de comunicação visual

Como há muitas unidades ETEC, cada uma possui os cursos de acordo com a demanda, sendo assim, caso tenha interesse em ser técnico em comunicação visual, é importante saber quais são as unidades ETEC que oferecem o curso de comunicação visual.

Infelizmente, como é um curso novo são poucas as unidades que o disponibiliza. São elas:

  • Carapicuíba – Etec de Carapicuíba;
  • Guaratinguetá – Etec Prof. Alfredo de Barros Santos;
  • Leme – Etec Deputado Salim Sedeh;
  • São Paulo – Etec Carlos de Campos;
    •  Tiquatira;
    • Vila Formosa;
    • Doutora Maria Augusta Saraiva;
    • José Rocha Mendes.

Como é possível perceber há muitas unidades na capital que oferece o curso de comunicação visual ETEC 2021, isso ocorre porque é a cidade onde há mais demanda de mão de obra, já que possui muitas agências publicitárias.

Comunicação Visual ETEC 2021


Inscrições comunicação visual ETEC 2021

As inscrições comunicação visual ETEC 2021 só são realizadas de forma online, através do site oficial da instituição. Para que não haja nenhuma dúvida, trazemos abaixo um passo a passo bem explicativo de como se você poderá participar das inscrições ETEC 2021:

Comunicação Visual ETEC 2021

  • Preencha com os dados solicitados;
  • Selecione o curso de comunicação visual ETEC 2021;
  • Selecione a unidade que deseja dentro das disponíveis;
  • Imprima o boleto da taxa de inscrição.

A inscrição só é validada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição. Ainda não sabemos informar as datas do período de inscrição Vestibulinho 2021 de acordo com o calendário ETEC 2021, pois o edital ainda não foi informado.

Assim que tivermos mais detalhes sobre o processo seletivo este post será atualizado.

Comunicação Visual ETEC 2021

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.