Biotecnologia ETEC 2021: Unidades, Vagas e Inscrições Curso Técnico

O curso de Biotecnologia ETEC 2021 é novo e atual nas instituições, porém, já é um dos mais procurados. Isso ocorre devido a grande demanda de mão de obra nessa área no mercado de trabalho. Pensando nisso, e caso você tenha interesse em ingressar no curso de Biotecnologia ETEC 2021, trazemos este post com informações sobre o curso que tem um futuro promissor. Além disso, falaremos sobre o processo de ingresso e quais são as unidades ETEC que oferecem tal formação!

Biotecnologia ETEC 2021
Biotecnologia ETEC 2021

Conheça melhor a ETEC

A ETEC foi criada com o intuito de formar jovens, de forma rápida e com qualidade. Por esse motivo, foram colocadas a disposição os cursos técnicos e o ensino médio técnico.

A sigla diz respeito à escola técnica de São Paulo e sua primeira unidade foi inaugurada em 1969. Atualmente há 221 unidades espalhadas por todo o estado paulista.

Esse crescimento é devido ao alto índice de qualificação nos cursos disponíveis e a grande demanda, pois, todos os anos o processo seletivo do vestibulinho ETEC 2021 é bastante concorrido.

Além do curso de Biotecnologia ETEC 2021, ela também oferece mais 138 outros cursos nas mais diversas áreas. Porém, antes de se inscrever é importante observar os critérios para cada curso e onde o curso desejado está disponível.

Há duas instituições responsáveis pelo andamento das atividades pedagógicas da ETEC 2021. São elas:

  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo;
  • Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.


Curso de Biotecnologia

O curso de Biotecnologia ETEC 2021 tem a duração de quatro semestres, sendo que cada um dura seis meses. Além disso, há a possibilidade de cursar o técnico integrado ao ensino médio para aqueles que ainda não concluíram os seus estudos e estão no segundo ano.

O aluno de Biotecnologia ETEC 2021 estudará química, física, biologia (genética, ecologia e bioética) e matemática (estatísticas, cálculos simples e interpretação de problemas).

A concluir os estudos o estudante poderá trabalhar em atividades nas áreas da saúde, alimentação, indústria química, ambiental e na investigação genética (perícia criminal).

O campo de trabalho é amplo e promissor, por isso mesmo a grande procura de vagas nas unidades das escolas técnicas do estado de São Paulo.

Biotecnologia ETEC 2021

Dê uma olhada em demais cursos com vagas abertas na ETEC:


Unidades ETEC que oferecem o curso de Biotecnologia

Como dito anteriormente, há 221 unidades ETEC espalhadas pelo território paulistano, porém, cada unidade oferta os cursos, na medida do que cada cidade necessita.

Sendo assim, caso você se interessou pelo curso é importante saber quais unidades ETEC oferecem o curso de Biotecnologia.

Infelizmente, como se trata de um curso novo, apenas duas unidades oferecem Biotecnologia ETEC 2021. São elas:

  • Campinas – Etec Conselheiro Antônio Prado;
  • Franca – Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior.

Biotecnologia ETEC 2021

Caso a instituição coloque o curso em mais unidades no processo de inscrição 2021, este post será atualizado com as novas informações.


Inscrições Biotecnologia ETEC 2021

As inscrições Biotecnologia ETEC 2021 só ocorre de forma online, no site oficial da instituição. Isso é para todos os cursos e unidades.

Para ajudar trazemos abaixo as orientações detalhadas de como realizar sua inscrição para o curso de Biotecnologia ETEC 2021:

Biotecnologia ETEC 2021

  • Preencha o formulário com os dados solicitados;
  • Selecione o curso de Biotecnologia ETEC;
  • Selecione a unidade que deseja dentro das disponíveis;
  • Imprima o boleto da taxa de inscrição.

A taxa tem um valor bem acessível, sendo nas últimas edições de R$ 30,00. É importante esclarecer que a inscrição só é validada após a confirmação desse pagamento.

Biotecnologia ETEC 2021

O edital com as datas do Vestibulinho 2021 ainda não publicado, porém, assim que a instituição divulgar este post será atualizado com o calendário ETEC 2021 e informações que estão faltando.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.