Telefone ETEC 2024: Contato de Todas as Unidades ETEC-SP

Apesar de muitas informações sobre a ETEC estarem disponíveis atualmente online, muitas pessoas ainda preferem o contato via telefone, principalmente quando se trata de tirar dúvidas sobre alguma questão. Por isso, aqui você vai ficar informado sobre todos os números de telefone ETEC 2024.

Telefone ETEC 2024
Telefone ETEC 2024

O que é a ETEC?

Conhecidas como Escolas Técnicas Estaduais são instituições localizadas em São Paulo que fornecem ensino técnico em várias áreas diferentes e dão oportunidades a alunos que querem se qualificar para o mercado de trabalho.

O ingresso na instituição é feito por meio de processo seletivo que ocorre duas vezes ao ano e exige que os interessados façam um cadastro no site oficial.

Geralmente, são ofertadas quarenta vagas no início do ano. Quando elas não são completamente preenchidas ou ocorre alguma desistência, elas ficam disponíveis para um segundo processo seletivo, que acontece na metade do ano.


Telefone ETEC 2024

Além da possibilidade de acessar o site oficial para tirar dúvidas, outra forma de entrar em contato com a instituição é por telefone, sejam alunos já matriculados ou aqueles que estão interessados.

Ao acessar o site da ETEC, na aba “Fale Conosco”, é possível encontrar os números de telefone de contato oficiais da instituição, mas, para facilitar o processo, deixamos os respectivos números abaixo:

  • Capital e Grande São Paulo: (11) 3471-4071.
  • Demais localidades: 0800 772 2829.
  • Atendimento de ligações (humano): dias úteis, das 8h às 20h.
  • Atendimento URA (eletrônico): todos os dias, 24h.

Para enviar uma mensagem: Acesse a área do candidato, informando o CPF e senha que você já cadastrou, clique no ícone de ajuda que irá aparecer no lado direito da tela.”

Fonte: Site Oficial ETEC

ETEC – Captura de Tela

Um detalhe importante a se destacar aqui é que, além da unidade principal, localizada em São Paulo capital, também existem outras unidades que estão espalhadas por todo o interior do estado.

Clique aqui e acesse todas elas.


Número de telefone por unidade ETEC 2024

Agora que você já sabe em quais cidades cada unidade está localizada, fica mais fácil entrar em contato com o número de telefone da localidade específica que você deseja.

Para facilitar, deixamos abaixo o telefone de contato de cada unidade ETEC:

  • Etec Abdias do Nascimento – (11) 3501-4994
  • Etec Albert Einstein – (11) 3858-7529
  • Etec Carlos de Campos – (11) 3227-0286
  • Etec Carolina Carinhato Sampaio – (11) 5891-1665

O atendimento acontece das 8h às 20h, de segunda a sexta.

Vestibulinho
Vestibulinho

Contato ETEC 2024

Conforme mencionamos acima, além dos números de telefone,  também é possível enviar uma mensagem direta ao atendimento ETEC.

Abaixo deixamos um passo a passo para te orientar melhor:

  1. Entre na plataforma da ETEC clicando aqui;
  2. Procure pela opção “Área do Candidato”, que está em vermelho no canto superior direito da tela.
  1. Informe seu CPF e senha;
  2. Procure por um ícone de ajuda que está localizado no lado direito da tela e clique nele. Digite sua mensagem e envie.

Agora é só aguardar que alguém da central responda a sua mensagem. Isso, muitas vezes, ajuda a resolver boa parte das dúvidas das pessoas que entram em contato.


Como fazer reclamação na ETEC 2024?

Por fim, caso você precise registrar alguma reclamação, é possível entrar em contato com a Ouvidoria enviando um e-mail para ou [email protected].

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.