Resultado ETEC 2025: Lista de Aprovados e Classificação

resultado ETEC 2025 é indispensável para quem está buscando uma vaga na escola técnica gratuita que atrai milhares de estudantes todo ano. Então, não deixe de conferir aqui todos os detalhes em relação à classificação e lista de aprovados.

Uma pessoa escrevendo em seu caderno. Ela parece acompanhar o resultado ETEC 2025
Imagem: Reprodução/Freepik

Quando sai o resultado ETEC 2025?

A data de divulgação do resultado Etec muda de acordo com cada semestre letivo. Desse modo, no primeiro semestre de 2025, a lista de classificação geral ficará disponível no dia 10 de julho a partir das 15h.

Já para o segundo semestre, a data prevista para a divulgação do resultado é 10 de julho, no mesmo horário e site. Desse modo, para consultar o resultado:

  1. Acesse o site do Vestibulinho Etec;
  2. Clique em “Classificação Geral”
  3. Basta usar os filtros para chegar à lista referente ao curso e turma pretendido.

No dia da publicação do resultado ETEC 2025, o site pode ficar cheio e não carregar direito. Então, tente acessá-lo em horários alternativos, se necessário.


Como saber se você foi aprovado na ETEC 2025?

Para saber se você passou na Etec 2025, é necessário verificar sua classificação na lista geral. Assim, a lista é organizada por curso e turno, em ordem decrescente de pontuação.

Dois amigos na biblioteca. Uma colega empurra seu amigo que está na cadeira de rodas. Eles escolhem livros na biblioteca
Imagem: Reprodução/Freepik

O processo para visualização é simples, de modo que você só precisa seguir o caminho que indicamos acima. Além disso, a nota de corte é a pontuação mínima necessária para passar. Ela varia de acordo com o curso, a concorrência e o número de vagas disponíveis.

Qual é a nota mínima para passar na Etec?

Como na maioria dos processos seletivos no modelo vestibular, não existe uma nota mínima geral para passar na Etec. Esta nota mínima, que chamamos de “nota de corte” não é fica, e muda conforme o curso, concorrência e o número de vagas disponíveis.

O único jeito de saber a nota mínima para o curso ETEC que você escolheu é durante a divulgação dos resultados. Você pode procurar na internet por levantamentos anteriores, mas a própria Etec não disponibiliza os resultados antes ou depois do período do edital.


Como funciona a lista de classificação da Etec?

Com base na pontuação, a lista de classificação da Etec 2025 dispõe os nomes da maior nota para a menor. Há diferentes listas, que te permitem selecionar entre curso, turno, e claro, a unidade. A pontuação é calculada da seguinte forma:

Um trio de alunos visto de cima. Eles estudam e estão otimistas para o resultado ETEC 2025
Imagem: Reprodução/Freepik
  • Prova: cada questão da prova vale 1 ponto;
  • Prova de Aptidão: alguns cursos exigem uma prova de aptidão, que também é pontuada.

Na prática, não existe nenhum segredo. Além de ficar disponível no site, os estudantes também encontram a lista nas unidades ETEC.

E se você ficou entre os últimos e não passou, pela lista de classificação, a escola realiza chamadas posteriores, como a segunda ou terceira. Aliás, o número de chamadas acompanha a disponibilidade e preenchimento das vagas.

O que é a segunda chamada da ETEC 2025?

Aproveitando o ponto que puxamos antes, a segunda chamada da Etec é uma oportunidade para os candidatos que não passaram na primeira chamada. Desse modo, as vagas da segunda chamada são preenchidas por candidatos que ficaram em lista de espera.

Uma aluna na sala de aula escreve em seu caderno apoiada na mesa. Ao fundo, o sol entra pela janela, com uma cortina vermelha
Imagem: Reprodução/Freepik

A inscrição na segunda chamada é automática, de modo que você precisa apenas ver se você está na lista de espera do curso que você escolheu. Caso positivo, acompanhe as atualizações da escola em relação às convocações. 

Parabéns! Você aprendeu a encontrar o resultado ETEC 2025, o processo não é realmente simples? Em caso de dúvidas, não deixe de acompanhar o edital do processo seletivo, disponível no site do Vestibulinho ETEC.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.