Gabarito ETEC 2021: Respostas das Questões e Resultado

Logo depois da realização da prova, o gabarito ETEC 2021 é divulgado no site oficial do vestibulinho. Assim, os candidatos têm a chance de verificar as alternativas corretas das questões e ter uma base de quantas acertou no exame. Para conferir o gabarito ETEC 2021 é muito simples e rápido. Saiba como ainda neste post! 

Gabarito ETEC 2021
Gabarito ETEC 2021

Antes de qualquer outra informação sobre, é de suma importância que você saiba mais um pouco sobre o vestibulinho ETEC 2021. Pensando nisso, elaboramos um tópico para tratarmos deste assunto. Siga nos acompanhando para conferir!

Sobre o vestibulinho ETEC 

Através do vestibulinho ETEC, os candidatos com boa pontuação garantem uma vaga nas unidades desta instituição, ou em seus cursos disponíveis. 

O mesmo funciona como uma espécie de vestibular, onde os interessados nas vagas realizam uma prova objetiva, contendo questões do Ensino Médio, além de ter que elaborar uma redação de acordo com o tema proposto pela instituição. 

É importante lembrar que para cada modalidade de ensino os assuntos são diferentes. Ou seja, para os cursos técnicos, a prova é composta por alguns assuntos e a prova para o ensino médio são outros conteúdos. 

A prova da primeira série do ensino médio com curso técnico integrado, por exemplo, é composta por 50 questões de diferentes disciplinas. Já para os cursos de especialização e vagas remanescentes, a quantidade de questões é inferior, sendo apenas 30 com assuntos de acordo com o curso de interesse. 

✓   Veja como participar online das inscrições ETEC 2021


Gabarito ETEC 2021 

Assim que realizamos uma prova sempre ficamos curiosos para saber ser fomos bem ou não no exame. Para que os candidatos possam ficar mais aliviados e conferir as alternativas corretas das questões, a instituição disponibiliza o gabarito vestibulinho ETEC 2021. 

Através dele, o candidato consegue ter acesso às respostas corretas das provas de cada uma das modalidades da prova de inscrição ETEC 2021. Assim, os mesmos têm uma noção de como foi o seu desempenho no exame. 

Atenção! 

É importante lembrar que o gabarito não é o resultado oficial da prova ETEC 2021. Ele serve apenas para divulgar as alternativas corretas de cada uma das questões da prova. O mesmo é divulgado alguns dias após a realização do exame. 


Acesso ao gabarito ETEC 2021 

Antes do  resultado ETEC 2021 oficial da prova, é possível ter acesso ao gabarito ETEC 2021. O mesmo é divulgado no site oficial da instituição. Para conferir, os candidatos deverão seguir as instruções abaixo:

  • Acesse o site oficial ETEC;

  • Selecione a opção “Gabarito” de acordo com a prova que você realizou;
  • Feito isso, será aberta uma nova janela com todas as repostas das questões cobradas no exame.
    Gabarito ETEC 2021

Viu como é fácil conferir o gabarito?! Tendo acesso a este documento, é possível ter uma base de como foi o seu desempenho na prova. Boa sorte!


Datas de divulgação do gabarito ETEC 2021

Assim como já mencionamos neste post, o gabarito ETEC 2021 só é divulgado dias após a realização da prova. Ele não é o resultado oficial, serve apenas para que os candidatos tenham uma noção de como se saíram no exame. 

O gabarito é divulgado em datas diferentes, para cada modalidade. As datas de divulgação dos gabaritos das provas de 2021 ainda não foram informadas pela instituição. A seguir, você poderá conferir as datas do último processo seletivo:

Gabarito ETEC 2021

Processo Seletivo-Vestibulinho para os  Ensinos Médio e Técnico

  • Gabarito da prova divulgado dia 15/12

Cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes do 2º módulo/2ª série

  • Gabarito da prova divulgado no dia 16/12

Curso de Especialização Técnica de Nível Médio

  • Gabarito da prova divulgado no dia 17/12

Assim que as novas datas forem divulgadas, voltaremos a atualizar este post!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.