ETEC SENAR 2020: Processo Seletivo, Cursos EAD

publicidade

Para os trabalhadores de regiões rurais, uma grande oportunidade que se abre é o curso gratuito oferecido pelo ETEC SENAR 2020, do qual qualifica o agricultor comum no curso de agronegócio, assim permitindo que ele evolua a sua forma de produção. Se quer saber como realizar a sua inscrição no ETEC SENAR 2020 e assim dar início ao curso, continue lendo este artigo e saiba mais!  

ETEC SENAR 2020
ETEC SENAR 2020

GUIA DE CONTEÚDO

publicidade

ETEC SENAR 2020 

Recentemente agregada ao programa Rede-eTec, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (ETEC SENAR), vem trazendo ao trabalhador do campo grande oportunidades de crescimento com o curso de agronegócio de forma gratuita para todos os seus alunos. 

O seu curso faz parte do programa PRONATEC 2020, do qual tem como objetivo a qualificação técnica e profissional de pessoas de baixa renda oferecendo bolsas de estudos com 100% de cobertura de seus cursos. 

publicidade

Neste caso, os agricultores podem receber bolsas para os cursos ETEC 2020 voltados a sua profissão e assim evoluírem a forma como trabalham. 

Para aqueles que moram em áreas mais distantes dos centros urbanos, ainda são oferecidos os cursos no formato EAD, para que todos possam ter acesso a esse tipo de curso. 


Curso ETEC EAD SENAR

ETEC SENAR 2020 disponibiliza de forma gratuita apenas o curso de Técnico em Agronegócio para aqueles que se cadastrarem, sendo este o primeiro curso de nível médio oferecido pelo SENAR. 

publicidade

Este curso tem como modalidade o formato EAD, ou seja, Ensino a Distância, para que as pessoas que tem dificuldade em se locomoverem para centros urbanos ainda possam frequentar o curso. 

O formato EAD se divide em 80% das atividades sendo feitas pela internet e apenas 20% de forma presencial, como em aplicações de provas, por exemplo. 

Veja abaixo as informações liberadas sobre o curso: 

publicidade
  • Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio; 
  • Duração do Curso: 4 semestres;  
  • Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio; 
  • Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio;  
  • Modalidade de Ensino: A distância; 
  • Carga Horária Total: 1.230 horas.

Este curso gratuito tem como seu objetivo principal a qualificação técnica daqueles que já trabalham no agronegócio e que buscam agora uma qualificação. 

Buscando todos os cursos do SENAR 2020? Confira o vídeo abaixo!

publicidade


Inscrições ETEC SENAR 

Se você deseja fazer uma ETEC 2020 inscrição para o curso EAD do ETEC SENAR 2020 de agronegócio, saiba que as inscrições para este curso são feitas de forma totalmente online, não precisando ir até uma unidade presencialmente para realizar a sua matrícula. 

Veja abaixo um passo a passo de como fazer a sua inscrição no site: 

publicidade

ETEC SENAR 2020

  • Quando as inscrições estiverem abertas, basta clicar no botão “Inscreva-se”; 
  • Preencha o formulário de inscrição com as suas informações pessoais que serão requisitadas: 
  • Escolha uma unidade onde você deverá realizar as provas, aconselhável que seja algum local próximo de sua casa; 
  • Você deverá colocar no sistema de inscrição as suas médias nas disciplinas de Português e Matemática durante todo o período do Ensino Médio; 
  • Por fim, basta concluir o formulário e envia-lo. 
publicidade

Lembrando que não existe nenhum tipo de taxa de inscrição para realizar a sua inscrição no curso de agronegócio do ETEC SENAR 2020. 

A partir desta sua inscrição online, seu pedido de matrícula será analisado e em breve você receberá a resposta do órgão responsável pela sua admissão para mais informações.  


Calendário SENAR

Para que você fique bem programado de quando serão abertas as inscrições do curso ETEC SENAR 2020, é bom que possua em mãos as datas que ocorrerão cada um dos eventos de inscrição. 

publicidade

Veja abaixo o calendário ETEC 2020

  • Inscrições: Ocorrerá das 16h do dia 23/01/2020 até as 23h59 do dia 14/02/2020, horário de Brasília. 
  • Lista dos candidatos escolhidos: Divulgação em 20/02/2020 
  • Resultado de classificados: Divulgação em 27/02/2020 
  • Resultado ETEC 2020 final: Divulgação no dia 01/03/2020 
  • Matrículas: A partir do dia 06/03/2020 até 09/03/2020 
  • Início das aulas: 08/03/2020.
  • Fim do período letivo: 16/07/2020 

 Com as datas em mãos, não vá perder nenhuma etapa das matriculas, pois caso isso aconteça, você poderá até perder a sua vaga ao ser desclassificado. 

 

publicidade

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

publicidade

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.