ETEC Senar 2019: Processo Seletivo, Curso, EAD e Login

publicidade

Procura por cursos técnicos gratuitos? Então saiba que a ETEC Senar 2019 oferecer milhares de cursos para que vocês jovens e adultos possam se qualificar para o mercado de trabalho. Neste post, confira tudo sobre a ETEC Senar 2019

ETEC Senar 2019
ETEC Senar 2019

GUIA DE CONTEÚDO

publicidade

Do que se trata a ETEC Senar 2019?

Há mais de 20 anos o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vem trazendo  qualificação profissional e ações de promoção social para pessoas que vivem e trabalham no meio rural.

✓ Veja como anda o processo seletivo para o vestibulinho ETEC 2019!

publicidade

Além das atividades educacionais práticas em campo, o SENAR conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Com isso, o SENAR contribui, também, para a disseminação do conhecimento no meio rural.

Agora, o SENAR aderiu ao programa Rede e-Tec Brasil para intensificar ainda mais suas ações, aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo.

publicidade

✓ Veja informações atualizadas sobre:

A Rede e-Tec Brasil é um programa do Ministério da Educação – MEC. Esta ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, cuja principal finalidade é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).

publicidade

Abaixo, confira mais informações sobre! 


Curso ETEC Senar 2019

Assim como já mencionamos, a ETEC Senar 2019 oferece apenas um curso, que é o Técnico em Agronegócio.  Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais.

Abaixo, saiba mais detalhadamente sobre este curso 2019 ETEC:

publicidade

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais
Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio
Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio
Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio
Modalidade de Ensino: A distância (80% online e 20% presencial)
Carga Horária Total: 1.230 horas
Duração do Curso: 4 semestres

Este curso tem como seu principal objetivo, formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

publicidade

Inscrições ETEC Senar 2019

As inscrições para o curso oferecido pela ETEC Senar 2019 são realizadas unicamente pela internet, através do site oficial do programa. 

Cada candidato poderá efetivar uma única inscrição, vinculada ao seu número de CPF, não sendo admitida a utilização de CPF de terceiros.

Para efetuar sua inscrição, basta apenas acessar (http://www.senar.org.br/etec/), e quando as inscrições estiverem abertas clicar na opção “Inscreva-se” ou “Inscrições”. Neste momento, você será redirecionado (a) para uma nova janela onde terá que preencher um formulário com todos os dados solicitados. 

publicidade

No ato da inscrição, o candidato deverá:

  • Seguir as orientações para preenchimento do Formulário de Inscrição;
  • Assinalar um único polo de apoio presencial;
  • Inserir no sistema do processo seletivo apenas as notas ou as médias simples obtidas nos três anos de ensino médio nas disciplinas de Matemática e de Língua Portuguesa;
  •  Concluir o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição.
publicidade

Todo o processo de inscrição é gratuito. Então não perca essa oportunidade de cursar ao ETEC Senar 2019 e se qualificar para o mercado de trabalho, para que assim possa se destacar nesta área. 

Inscreva-se e boa sorte! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

publicidade

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

publicidade
Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.