Eletrotécnica ETEC 2021: Unidades, Vagas e Inscrições Curso Técnico

Eletrotécnica ETEC 2021 está na lista dos cursos mais concorridos da escola técnica de São Paulo. Neste post falaremos sobre as características do curso de eletrotécnica ETEC 2021. Além disso, mostraremos um passo a passo de como fazer sua inscrição, caso se interesse pela área, e iremos apresentar as unidades que oferecem tal curso!

Eletrotécnica ETEC 2021

Conheça melhor a ETEC

A ETEC é a escola técnica de São Paulo, tendo sua primeira unidade criada em 1969. O governo paulista tinha como objetivo fornecer cursos técnicos de qualidade e com uma formação rápida para que jovens e adultos pudessem ingressar no mercado de trabalho.

A estrutura, a metodologia e a alta qualidade do ensino fez muito sucesso e, logo, a ETEC 2021 ganhou outras unidades, devido a grande procura por vagas. Atualmente, conta com 221 unidades espalhadas pelas principais cidades do estado paulista.

Além do curso de eletrotécnica ETEC 2021 que iremos abordar neste post, a ETEC oferece mais 138 outros cursos nas mais diversas áreas. Os cursos possuem duas modalidades: curso técnico e o ensino médio integrado ao técnico.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza são os órgãos responsáveis pela supervisão e orientação das atividades da ETEC.


Eletrotécnica ETEC 2021

O Técnico em eletrotécnica ETEC 2021 poderá atuar na área de energia elétrica e em indústrias, no processo de instalação, operação e manutenção de geração, transmissão e distribuição de energia.

O curso de eletrotécnica ETEC 2021 é composto por quatro semestres, sendo que cada um possui seis meses. No fim de dois anos você receberá a certificação de técnico em Eletrotécnica e poderá atuar no mercado de trabalho.

Durante o curso o estudante aprenderá sobre eletricidade, eletrônica, desenho técnico, segurança do trabalho, inglês instrumental, controle de automação, geração, transmissão e distribuição de energia.

Eletrotécnica ETEC 2021

✓ Se inscreva em mais cursos gratuitos na ETEC ao se cadastrar no site:


Unidades ETEC que oferecem eletrotécnica

Antes de realizar sua inscrição para o curso de eletrotécnica ETEC 2021é necessário saber se a escola técnica perto de você é umas das unidades ETEC que oferecem Eletrotécnica.  Por esse motivo, apresentamos abaixo a lista com as mais procuradas:

  • Amparo – Etec João Belarmino;
  • Ilha Solteira – Etec de Ilha Solteira;
  • Itapeva – Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior;
  • Jaú – Etec Joaquim Ferreira do Amaral;
  • Mococa – Etec João Baptista de Lima Figueiredo;
  • Mogi das Cruzes – Etec Presidente Vargas;
  • Mogi Guaçu – Etec Euro Albino de Souza;
  • Ourinhos – Etec Jacinto Ferreira de Sá;
  • Piracicaba – Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa;
  • Pirassununga – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug;
  • Tatuí – Etec Salles Gomes.

Para saber a lista completa acesse o site do vestibulinho ETEC 2021 na área sobre o curso de eletrotécnica ETEC 2021.

Eletrotécnica ETEC 2021


Inscrições eletrotécnica ETEC 2021

As inscrições eletrotécnica ETEC 2021 são realizadas de forma online, no portal do processo seletivo, conhecido como Vestibulinho. Infelizmente, não temos as datas do período das inscrições ETEC 2021, pois a ETEC ainda não disponibilizou.

Assim que a instituição publicar o edital 2021 este post será atualizado com as novas informações. Já sabemos que há dois processos seletivos, sendo um para o 1º bimestre e o outro para a entrada no 2º semestre. Veja abaixo como fazer sua inscrição:

Eletrotécnica ETEC 2021

  • Preencha com os dados solicitados;
  • Selecione o curso de eletrotécnica ETEC 2021;
  • Selecione a unidade que deseja dentro das disponíveis;
  • Imprima o boleto da taxa de inscrição.

A inscrição só será válida após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.