Demanda ETEC 2021: Cursos Mais e Menos Procurados, Nota de Corte

Quem tem interesse em fazer um curso pela Escola Técnica Estadual em São Paulo, precisa conhecer a demanda ETEC 2021. Afinal, dependendo do curso técnico e da procura, o candidato terá que concorrer com uma alta demanda ETEC 2021.

Demanda ETEC 2021

Demanda ETEC 2021

Entre os cursos mais procurados na ETEC estão a Enfermagem e Administração, que tornam a disputa mais acirrada, já que o número de vagas é muito inferior diante da procura.

Quer saber quais cursos são mais ou menos procurados para entrar na seleção da ETEC 2021? Então é só continuar a leitura deste artigo!

Como funciona a ETEC?

ETEC significa Escola Técnica Estadual, uma instituição de ensino que ajuda na profissionalização de jovens e adultos em São Paulo, com cursos na modalidade Técnico, Médio e Técnico integrado ao médio. Assim,  fazendo com que a demanda ETEC 2021 por vagas seja bastante alta.

O candidato só precisa pagar uma taxa única para as inscrições ETEC 2021 e torcer para ocupar uma das vagas, mesmo que o curso tenha alta demanda.

Como funciona o ETEC

Isso implica em muito estudo para concorrer as vagas, que são poucas para cada modalidade, mas valem muito a pena, afinal são cursos gratuitos.


Quem pode concorrer as vagas no vestibulinho ETEC 2021?

Fique atento aos requisitos para tentar o vestibulinho ETEC 2021 e ingressar na instituição de ensino de São Paulo. Veja quem pode concorrer as vagas ofertadas na demanda ETEC 2021:

  • Cursos Técnicos (EAD, Presencial e Semipresencial) – Ensino médio completo, ou cursando o 2º/3º ano;
  • Ensino Técnico integrado ao Médio (EJA – Educação para Jovens e Adultos) – Ensino Fundamental completo, com certificado de conclusão, e ter a partir de 18 anos de idade;
  • Cursos de Especialização – Ensino Médio concluído e ensino Técnico associado ao Curso de Especialização pretendido concluído;

Quem pode concorrer as vagas do ETEC 2021

  • Para estudantes do ENEM – Ensino Médio concluído, com Certificado ou Declaração de conclusão, e ter conseguido nota igual ou superior a 450 pontos com nota de Redação acima de zero;
  • Para acesso as vagas remanescentes de 2º módulo – Ensino Médio concluído, e experiência profissional nas áreas dos cursos técnicos de interesse.

ETEC tem nota de corte?

Essa é a pergunta que nunca cala. Felizmente, a prova ETEC 2021 não estipula uma nota mínima para o candidato conseguir entrar, ou seja, uma nota de corte.

Sabe-se que a nota de corte é muito comum no SISU e PROUNI para quem prestou o ENEM. Nesse caso, a nota mínima é de acordo com a procura, curso, modalidade e faculdade.

Já na ETEC a coisa é diferente. Os candidatos precisam tirar boas notas e ficar dentro da demanda ETEC 2021 do que a pessoa escolheu. Isto é, se o curso tem 40 vagas, o candidato tem que estar entre as 40 melhores notas do vestibulinho.

Para entender melhor, assista ao vídeo abaixo:

Portanto, a ETEC 2021 não tem notas de corte, mas disponibiliza o número de demanda para cada curso. Será que o seu curso é o mais ou menos procurado da lista?

Não deixe de visitar esta página, pois assim que a Escola Técnica Estadual liberar as demandas para os cursos, vamos divulgar neste artigo.

Qual a demanda dos cursos ETEC 2021?

Os candidatos podem recorrer à demanda ETEC para saber qual o número de procura para o curso na qual pretende ingressar em 2021. Quanto maior o número de inscritos, maior é a demanda ETEC 2021.

Cursos mais ou menos procurados da demanda ETEC 2021

No entanto, ainda não temos a lista dos cursos ETEC 2021 mais e menos procurados. Mas isso não impede de listarmos as demandas mais recentes para que você saiba se o seu curso está entre os mais concorridos ou não. Veja a seguir:

Cursos ETEC menos procurados

CURSO

INSCRITOS

VAGAS

DEMANDA

Logística

66

35

1,89

Recursos Humanos

120

35

3,43

Administração (EAD – Semipresencial)

92

70

1,31

Finanças

82

40

2,05

Química

99

40

2,48

Cursos ETEC mais procurados

CURSO

INSCRITOS

VAGAS

DEMANDA

Enfermagem

1439

40

35,98

Administração

1020

40

25,50

Mecatrônica (Integrado ao Ensino Médio)

858

40

21,45

Administração (Integrado ao Ensino Médio)

718

40

17,95

Cursos ETEC menos procurados

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 11

Demanda ETEC 2021: Cursos Mais e Menos Procurados, Nota de Corte

Adicionar Comentário