NSA ETEC 2019: Instalar, Recuperar Senha e Mudar e-mail

Procurando por informações sobre o sistema NSA ETEC 2019? Então saiba que está no lugar certo, pois aqui reunimos todas as informações sobre. Explicaremos detalhadamente como acessar o NSA ETEC 2019. Continue conosco para conferir! 

NSA ETEC 2019
NSA ETEC 2019

O que é NSA ETEC 2019?

Com o avanço da tecnologia, o Governo vem implantando novos sistemas para facilitar a vida dos professores e estudantes. E não é diferente nas Escolas Técnicas, mais conhecidas como ETEC.  Recentemente, foi implantado o NSA ETEC 2019 que é um sistema no qual os professores e alunos utilizam. 

✓ Saiba como realizar a sua inscrição no vestibular ETEC 2019!

No início do projeto o objetivo era apenas tornar o diário de classe manual em um sistema eletrônico, mas assim como grandes sistemas existentes hoje, foram surgindo ideias. Uma dessas ideias acabou mudando o objetivo do projeto NSA, a partir do ano de 2009 o projeto teve como principal objetivo informatizar toda área acadêmica das Etecs.

É através desse sistema que os alunos das ETEC’s conseguem ter acesso ao formulário acadêmico, ou seja, suas notas e faltas. De forma mais clara, o sistema NSA serve para acompanhar “online” o andamento acadêmico dos alunos. 

✓ Vai prestar o vestibulinho ETEC? Confira as informações:

Além de acompanhar as notas e faltas, o aluno também pode ter acesso ao material dado em sala de aula. 

O NSA ETEC 2019 também é utilizado pelos professores e diretores. É através dele, que os superiores se conecta com os alunos de forma online. 

Abaixo, confira mais informações sobre! 


Como funciona o NSA ETEC 2019?

Assim como já mencionamos, o NSA ETEC 2019 é um sistema acadêmico no qual os alunos e professores tem acesso e utilizam para se manter informados de notas, faltas e materiais apresentados em salas de aula. 

O sistema é formado por 3 (três) módulos. São eles:

  •  NSA – Secretaria: Desenvolvido para controlar o sistema por completo, nele o usuário tem a possibilidade de gerar de um simples relatório de presença dos alunos até a impressão em série de todos os históricos dos alunos. Tudo isso de maneira simples rápida e prática;
  • NSA – Professor: Desenvolvido para facilitar o trabalho do professor, permitindo a entrega das menções da ficha de desempenho, menções parciais e finais, chamada diária com controle total de déficit, conteúdo programático e muitas outras informações;
  • NSA – Online: Desenvolvido com o objetivo de informar o aluno em tempo real de todas as informações referentes a ele, como por exemplo, relatório de faltas, menções, notícias, material didático e muitas outras informações. Ele também permite o professor entregar menções, fazer chamada, postar material didático e muito mais.

No tópico a seguir, saiba como acessar o NSA ETEC 2019!


Acessar o NSA ETEC 2019!

Agora que você já está por dentro de todas as informações referentes a esse sistema acadêmico, chegou o momento de saber como acessar o NSA ETEC 2019. Como já é bem claro, para ter acesso a essa plataforma é necessário estar conectado a uma internet. 

Com acesso à internet, siga as instruções a seguir:

  • Acesse o link ➜ Clicando aqui;
  • Nesta página, você deverá informar todos os dados solicitados;
  • Escolha a opção na qual se encaixa, como por exemplo:
    – Aluno;
    – ETEC;
    – Professor;
    – Responsável;
    – Supervisão;
    – Monitoramento.

  • Feito isso, preencha os campos em aberto;
  • Clique na caixa “Não sou um robô”;
  • Para finalizar e ter acesso a todas as informações necessárias, selecione a opção “Entrar”.

Viu como é fácil ter acesso ao NSA ETEC 2019? Siga as instruções acima e tenha acesso às informações fornecidas por essa plataforma. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ana de Castro Alves
Expert em produção de conteúdo voltado para a web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre as provas do Vestibuinho ETEC, assim como seus assuntos, datas, dicas, cursos, método de inscrição e demais assuntos relacionados a ETEC.